Importante assim que pegar seu filhote, levá-lo ao vet, para a primeira consulta, um check up e orientações que serão importantes para seu crescimento e desenvolvimento. Como todo filhote, precisamos nos atentar que são como crianças, então temos alguns cuidados que precisam ser essenciais…
Lembre-se que ter um animal de estimação é um compromisso de cuidado e afeto de longo prazo.
Para chegada do filhote é preciso ter uma caminha confortável, potinhos e água e comida e brinquedos que possam enriquecer seu ambiente e gastar sua energia.
Sempre bom pensar que na sua chegada precisamos de um tempo disponível para auxiliar em sua adaptação.
Sua cama e alimentação precisa ser distante do seu banheirinho, é importante manter uma rotina de alimentação, com horários fixos e local fixo.
Em casa cuidado com fios elétricos, objetos pequenos, cortantes ou pontiagudos.
Os dentes em crescimento fazem a gengiva coçar e o alívio só vem por meio da roeção e mordedura, então muito cuidado com tênis, chinelos e meias.
Precisamos ter cuidado também com plantas, pois muitas delas são atrativas em suas cores, porém muito venenosas para nossos filhotes.
Mesmo antes de iniciar seu ciclo vacinal, importante que você faça a socialização do seu filhote, pois essa é a fase mais importante de sua vida, mantenha ele no seu colo, mais apresente a pessoas, animais e sons diferentes…