Passeio com pet idoso
Para entreter um animal de estimação idoso, é importante que o tutor faça passeios regulares. No entanto, nem todos têm energia para longas caminhadas. Caminhe em horários tranquilos, de preferência quando o sol não está forte, para proteger as patinhas e evitar desidratação. Limite as caminhadas a 20-30 minutos, no ritmo.
Brincadeiras em casa
Se o dia não for bom para passear, mantenha o pet idoso entretido com brinquedos interativos que estimulam a mente, como bolinhas com petiscos internos ou comedouros lentos. Esses brinquedos ajudam a gastar energia mental e manter o animal ativo de forma segura, proporcionando diversos.
Oferecer brinquedos interativos, como vimos, é uma boa opção, mas você ainda pode oferecer sua própria disposição e brincar com seu pet.
Cuidado com as brincadeiras
Apesar de existirem várias atividades que seu bichinho amava quando jovem, nem todas são válidas quando ele é idoso. Evite brincadeiras de pular ou corridas com obstáculos que exijam muito físico, pois como esse tipo de atividade impacta muito as articulações, não é uma boa ideia para essa fase da vida.
Nunca se esqueça de respeitar o seu pet, nunca o force além do que ele tem disposição de fazer.