Brinquedos interativos que estimulam a memória e a mobilidade:
Os brinquedos interativos proporcionam muitos benefícios para o cãozinho ansioso. Para se divertirem, eles precisam se movimentar, caçar e gastar muita energia!
São toys que estimulam o faro, a mobilidade, desenvolvimento cognitivo e funcionam como uma ótima atividade física! Eles podem tentar resolver mini quebra-cabeças com sons, peças móveis e muitos outros recursos.
Um dos acessórios mais comuns são os comedouros slow feeder com labirintos, por exemplo. Você coloca o petisco ou ração, e ele precisa resolver um mini quebra-cabeça para comer, auxiliando nos casos de ansiedade alimentar no bichinho.
Bolinhas de vários estilos
Elas são clássicas e um dos brinquedos preferidos dos peludinhos! Independentemente se tem textura, se é uma bola de tênis ou de borracha, elas são ótimas opções para brincar de pega e traz com ele.
Para jogar e pegar: o frisbee é perfeito!
Os cãezinhos amam correr e pular atrás de objetos arremessados! É muito comum encontrar frisbees, discos ou gravetos para deixar a brincadeira rolar.
Esse é um brinquedo bastante utilizado para passeios ao ar livre, que permite ao animalzinho correr com liberdade e interagir com outros cães.
Mordedores de todos os tipos para aliviar a tensão de cães ansiosos
Os mordedores são ótimos para aliviar a ansiedade! Ao invés de desgastar móveis e caminhas, o cãozinho pode se distrair roendo brinquedos de borracha, nylon ou outros materiais bem resistentes.
Se o seu pet é de porte pequeno ou tem mordida fraca, você também pode apostar em bichinhos de pelúcia, que serão, ainda, ótimos companheiros de soneca!
Os puxadores de corda são brinquedos perfeitos para os cães hiperativos e destruidores!
Como as cordas são feitas com materiais muito resistentes, o cãozinho consegue focar o estresse no brinquedo, aliviando a tensão e a ansiedade. Ele pode roer, tentar destruir, e o toy permanece lá! Sempre à disposição para ele gastar energia.
Petiscos interativos — efeito de satisfação a cada roída
Os petiscos interativos são aqueles nos quais o cãozinho pode se divertir e gastar energia enquanto comem. Temos o exemplo do slow feeder, que também se classificam como brinquedos interativos.
Os grandões com mordida forte, invista em toys mais resistentes, feitos em nylon ou poliamida, que não trazem problemas à saúde dentária.
Para pegar e não largar: puxadores para peludinhos hiperativos