Os legumes podem ser uma opção mais saudável de petiscos para a dieta do seu cachorro.
confira algumas opções de alimentos. Como também dicas de como oferecer e preparar o petisco natural.
1.Cenoura
Um alimento rico em fibras, magnésio, cálcio e betacaroteno, que produz vitamina A.
2.Abobrinha
A abobrinha pode ser servida com casca (que é rica em fibra) e crua, sendo, claro, bem higienizada.
3.Batata-doce
O recomendado é oferecer o legume cozido para retirar toda a solanina, uma substância que não é boa para os cães. Além disso, retire a casca, corte em pedaços pequenos e não adicione nenhum tipo de tempero ao alimento.
4.Ervilha
O legume tem uma composição rica em vitaminas, minerais, proteínas e fibras. Porém, atenção, não é indicado oferecer ervilhas enlatadas para os cães, pois têm muito sódio, o que é ruim para os animais.
5.Vagem
O alimento é rico em vitaminas do complexo B, A, K, magnésio e potássio. A melhor maneira de oferecer é cozinhá-la, sem a adição de nenhum tipo de tempero.
6.Quiabo
Quiabo é bom para cachorro! O legume além de apresentar nível baixo de caloria, é rico em nutrientes essenciais para o bem-estar do seu pet.
7.Pepinos
Esse petisco natural é muito indicado para cães com excesso de peso, pois o legume tem pouco carboidrato e pouca gordura. Além disso, o seu gosto mais amargo faz muito sucesso entre os cães.
IMPORTANTE:
A ração é o alimento principal dos cães. Não tem legumes, frutas ou outra refeição que substitua a qualidade que as rações oferecem aos animais. Então, respeite a adição dos legumes apenas como petiscos naturais.